Final da adolescencia, já idade adulta, naquele momento em que se escolhe a profissão de uma forma consciente. Nesse momento tão difícil, me lembro bem. Tinha no coração um desejo muito forte de mudar o mundo, como todo jovem tem. Tinha pelo que via e vivia. Era uma sociedade que depositava a sua esperança na juventude. E, eu jovem, tb acreditava que pudesse fazer alguma coisa para construir o "mundo melhor" que todos esperavam. Nesse momento, logo q decidi parar de sofrer pelo que o mundo errava comigo e com todos os jovens, pensei em me dedicar a tarefa de mudar o mundo. Foi então que fui me informar de como poderia fazer isso, onde estavam as respostas. Sabia que mundo novo nós precisávamos, mas não sabia como fazer acontecer. Então, ali resolvi fazer uma enquete entre os amigos intelectuais que conhecia. Encontramos entao, dois caminhos: aquele que chamávamos na época de "trabalho de formiguinha", onde na nossa profissão seguiríamos tranquilamente cumprindo o nosso dever, assim tranquilamente conseguiríamos; e o, outro caminho, que seria trabalhar com as pessoas como um todo, o social, grupos. Escolhi então a profissão e me dediquei ao tal "trabalho que chamamos de “trabalho de formiguinha”.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
princípio
Primeiro decidi fazer um blog para os outros lerem. Em seguida para mim msm. E, então, pq não "nós"? Neste momento ainda não sei bem que caminho tomar. Devo alternar até definir esta e outras questões que trago comigo. Não quero estar aqui e não ser útil a ninguém. Então conto conseguir aqui traduzir inquietações, mutantes, mas que permanecem em nós. Espero encontrar dentro de mim a mesma liberdade com que vivo, para poder me expressar sem me preocupar com quem está lendo. Então, vamos às idéias, a primeira enquete, que tal responder tb.
Assinar:
Postagens (Atom)

